Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

02 julho 2020

JOSÉ SEBASTIÃO VAZ, O MESTRE ZÉ DO PONTO, UM DOS MAIS IMPORTANTES ARTESÃOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, MORRE EM CHAPADA DO NORTE MG AOS 71 ANOS

José Sebastião Vaz, o Zé do Ponto, um dos mais importantes artesãos do Estado de Minas Gerais faleceu na tarde de 02 de Julho de 2020 em Chapada do Norte MG. Seu filho Silvano do Rosário Vaz relatou que o pai passou mal por volta das 15 horas ao sofrer uma parada cardiorrespiratória. Levado ao Hospital Cristo Rei, não resistiu. O enterro está marcado para a Sexta Feira dia 03 de Julho.
O artesanato produzido por Zé do Ponto há muitas décadas encanta inúmeras pessoas em feiras pelo Brasil. Sua loja em Chapada do Norte MG sempre foi ponto de parada para turistas que passavam pela cidade e acabavam atraídos por suas obras.
A Loja São José do Zé do Ponto fica situada próximo da Igreja do Rosário e tanto o motorista em direção a Minas Novas ou em direção a Berilo acabavam parando atraindo pelos produtos expostos na entrada.
Zé do Ponto também era irmão do Rosário e chegou a realizar a Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos como juiz maior.
Outra paixão do Zé do Ponto era o tambor, e sempre que podia caia na roda com os Tamborzeiros do Rosário.
No Youtube é possível conhecer um pouco mais sobre a arte do artesão Zé do Ponto assistindo ao vídeo: DVD “Modos do Fazer” Chapada do Norte/Gravatá MG no link: https://youtu.be/4eAP_Z7GKIY
Zé do Ponto deixa esposa, filhos, netos e muitos admiradores por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário