Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

10 dezembro 2018

EDUCADORA FÍSICA, COREÓGRAFA, VOLUNTARISTA, ATIVISTA SOCIAL E EDUCACIONAL, PROFESSORA FELISANA SOARES DE MATOS DEIXA SAUDADES ETERNAS EM FAMILIARES, AMIGOS, ALUNOS E ADMIRADORES EM CHAPADA DO NORTE MG, JABOTICABAL SP E ADJACÊNCIAS


     Foi em um clima de muita comoção e saudades que familiares, amigos, alunos, admiradores e irmãos em Cristo participaram em 10 de Dezembro de 2018 do velório e funeral da professora chapadense Felisana Soares de Matos que faleceu na Santa Casa em Belo Horizonte no dia anterior, horas após o falecimento do seu filho recém nascido ocorrido na Sexta Feira 07 de Dezembro.
   Assim que a notícia do falecimento da professora foi anunciada as redes sociais foram tomadas de homenagens que ressaltavam o amor e a dedicação com o qual Felisana desenvolveu todas as funções que lhe foram atribuídas, além do carisma e respeito no trato com as pessoas que convivia.
    Durante o velório foi homenageada com faixas, coroas de flores, depoimentos emocionados dos idosos que eram seus alunos, por colegas da época do magistério e por crianças e jovens. O momento de oração ficou por conta dos irmãos em Cristo da Igreja Assembleia de Deus da qual Felisana era assídua irmã. O Bispo da Diocese de Araçuaí Dom Marcello Romano e o seminarista Bruno Monteiro também compareceram na casa dos pais da Felisana, local do velório e realizaram também o momento de oração que antecede a saída do cortejo fúnebre.
   Profissional de educação física, Felisana criava inúmeras coreografias dançantes para despertar nas crianças da Academia da Saúde o hábito da dança, a prática de exercícios físicos e amor ao esporte. Também era professora de um grupo de idosos e por muito tempo foi fundamental no cuidado da saúde deles afastando o sedentarismo, a hipertensão e contribuindo na prevenção de problemas como infarto e AVC.
   Na Escola Municipal Nívea de Oliveira como voluntária desenvolveu ao lado do esposo Ari, inúmeras apresentações coreografadas, teatrais, festivais de danças, literários, excursões com alunos numa grande parceria que tanto contribuiu positivamente com os trabalhos dos professores e educação dos pais e responsáveis. Deixando nos alunos e servidores uma enorme saudade e gratidão por ter sido tão generosa com seus semelhantes na escola.
   Boa parte do trabalho fantástico desenvolvido voluntariamente pela professora Felisana que tinha como “pagamento” o prazer de ajudar alunos, pais e professores pode ser apreciado em links dos vídeos no Youtube:













https://youtu.be/p8FbgA5jjt4







https://youtu.be/4pe2zDLJs8w

    Outros dois projetos desenvolvidos pela professora Felisana Soares e que podem ser visualizados no Youtube:

    # Projeto Dançar é Saúde: https://youtu.be/MykeaBK6sb0

    # Projeto Escola Aberta e Nasf em Chapada do Norte MG que visa trabalhar a perda de calorias e a obesidade infantil com Felisana Soares: https://youtu.be/8w_AX-Pn9m4

      Felisana teve uma vida breve, mais o suficiente para marcar o coração das pessoas com quem conviveu e deixar uma mensagem de amor ao próximo, solidariedade, alegria, companheirismo, dedicação e voluntariado!
    Deixará saudades e a certeza que cumpriu com louvor sua breve missão na Terra!








   

Nenhum comentário:

Postar um comentário