Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

11 novembro 2017

PAI E FILHA DE 09 ANOS CAEM DA MOTO QUANDO ATRAVESSAVAM A PONTE DA RODOVIA FEDERAL BR 367 SENTIDO CHAPADA DO NORTE/BERILO-MG NO VALE DO JEQUITINHONHA

Na Segunda Feira dia 06 de Novembro de 2017 Gilvânio Vieira Oliveira, conhecido como Gueguê, e sua filha Gleyce Vitória da Silva de 09 anos passavam de moto na ponte da Rodovia Federal BR 367 localizada logo após a saída de Chapada do Norte MG sentido Berilo, com destino ao povoado chapadense do Batieiro levando mudas com objetivo de aproveitar o período chuvoso para plantar. Mas infelizmente quando passavam pela ponte derraparam e caíram de encontro ás margens do Rio Capivarí. Pai e filha caíram numa área coberta por areia e com as graças de Deus a menina não sofreu nenhum ferimento. Ambos foram ajudados por uma pessoa que passava no local e ajudou os chapadenses retornarem á rua.
     Gilvânio passou na UBS Zeolita do Perpétuo Socorro e no Hospital Cristo Rei na sede de Chapada do Norte MG sendo encaminhado para atendimento médico e na cidade vizinha de Minas Novas. Segundo depoimento do seu cunhado o professor Adrião Aparecido Ramos, inicialmente cogitou-se uma cirurgia, mas uma drenagem para retirada de um coágulo foi o necessário para que Gilvânio se recuperasse do acidente e fosse liberado para retornar para sua residência. 
    Após quatro acidentes envolvendo pessoas que caíram desta mesma ponte fica cada vez mais evidente a enorme necessidade de no mínimo a fixação de corrimões que poderiam amenizar a possibilidade que outras pessoas fossem vítimas deste perigoso acidente. Além da região coberta de areia ás margens do Rio Capivarí, há também no local área de rochas, pedras e árvores.
     Entre os acidentes ocorridos na ponte há ainda um caminhão que caiu nas margens do rio e uma tábua que levantou perfurando o piso de um ônibus escolar ferindo gravemente um senhor que viajava sentado em um dos assentos.
     Todo cuidado e atenção ainda é pouco para todos que transitam por esta ponte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário