Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

20 dezembro 2018

ARTESANATO EM BARRO DO VALE DO JEQUITINHONHA RECEBE O TÍTULO DE PATRIMÔNIO CULTURAL DE NATUREZA IMATERIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS

      O artesanato em barro do Vale do Jequitinhonha recebeu o título de “Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Minas Gerais” após votação unânime do Conep na sede do IEPHA-MG. A votação aconteceu na Quarta Feira dia 19 de Dezembro de 2018.
   O registro contempla saberes, ofício e expressões artísticas. O reconhecimento é uma justa valorização do belíssimo trabalho artesanal feito de barro no Vale do Jequitinhonha.  
   O artesanato em barro do Vale do Jequitinhonha torna-se o sétimo bem cultural de natureza imaterial ao lado do Modo Artesanal de fazer queijo da região de Serro (2.012); a Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte (2.013); a Comunidade dos Arturos (2.014); as Folias de Minas (2.017); as Violas e o Quilombo Manzo Ngunzo Kaiango (2.018).
Fonte: IEPHA-MG
Fotos: Maurício Costa (fotos de peças do artesão minasnovense Amaury Ferreira em curso ministrado em Chapada do Norte MG)










Nenhum comentário:

Postar um comentário