Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

29 outubro 2018

FORTE TEMPORAL INVADE ESCOLA, CASAS, DERRUBA MUROS E DANIFICA RUAS EM CHAPADA DO NORTE MG NO VALE DO JEQUITINHONHA


      A forte chuva que caiu sobre Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha entre a noite do Domingo dia 28 de Outubro e a madrugada da Segunda Feira dia 29 derrubou um muro da Escola Municipal Nívea de Oliveira e a enxurrada de lama invadiu salas de aula, cozinha, pátio, banheiros entre outras repartições da escola impossibilitando a realização do dia letivo. Funcionários da escola (professores, equipe de apoio, da secretaria, biblioteca, direção e a equipe responsável pela alimentação e limpeza) e colaboradores passaram toda a manhã na limpeza. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras também compareceram na escola para ajudar nos trabalhos.
     Representantes do poder público como o prefeito Diego Eustáquio, secretários municipais e vereadores estiveram na escola verificando os estragos na Nívea de Oliveira e em casas próximas da escola, prejudicadas pela força da chuva na madrugada.
     Outros pontos da cidade também foram danificados pela chuva como uma parte do muro do Estádio Municipal Durval Queiroga Pinto que veio ao chão, trecho da Rua Itapoã que está afundando e na saída para Berilo a forte enxurrada deslocou os bloquetes da rua causando afundamento em vários pontos. Outros pontos da cidade de Chapada do Norte MG sofreram com o forte temporal que caiu sobre a cidade durante a noite e madrugada.
     A intensidade dos relâmpagos que por muitas vezes clareavam a noite chapadense também chamou a atenção durante o temporal e preocupou alguns moradores. 
Fotos: Maurício Costa




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário