Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

18 outubro 2018

ACIDENTES, INTERDIÇÃO, MOBILIZAÇÕES EM BUSCA DE SOLUÇÕES NA PONTE DE BERILO NO VALE DO JEQUITINHONHA

Em 11 de Setembro de 2018 um acidente envolvendo um caminhão com uma carga de cimento na ponte sobre o Rio Araçuaí na saída da cidade de Berilo para Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha desencadeou uma série de ações de cidadãos berilenses e colaboradores do grupo de WhatsApp Filhos do Vale, buscando melhorias e condições seguras de tráfego.
     O acidente que poderia ter sido fatal provocou uma sequência de debates entre os membros do grupo Filhos do Vale; encaminhamento de fotos, vídeos e documentos relacionados para aos órgãos competentes como o Dnit; entrevista na Rádio Bonsucesso de Minas Novas; políticos locais acionaram o Ministério Público; polícia civil e militar...
   Por fim, para evitar maiores transtornos a Policia Militar decidiu que as pontes de Berilo a Virgem da Lapa sobre o Rio Araçuaí e de Berilo a Chapada do Norte seriam interditadas por tempo indeterminado.
   Já no mês de Outubro os depoimentos das pessoas no grupo de WhatsApp afirmavam que a ponte vem tornando-se cada dia mais perigosas aos pedestres e motoristas, principalmente no período chuvoso.





   Fotos retiradas do grupo do WhatsApp: Filhos do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário