Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

21 outubro 2018

CHAPADENSES EM SÃO PAULO CELEBRAM FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO COM NOVENA, ANGU, DOCE, REIS NOVOS E VELHOS, LICOR E ALEGRIA

     Dentro do período em que é realizada a Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos em Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha; chapadenses que residem no Estado de São Paulo e que não podem estar presentes fisicamente na festa do Vale do Jequitinhonha, que tornou-se “Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Minas Gerais”, resolveram pelo segundo ano consecutivo celebrar juntos a religiosidade, a cultura a fé, reproduzindo simbolicamente momentos tradicionais da Festa do Rosário. A programação da comemoração em São Paulo teve em 2018: Imagem de Nossa Senhora do Rosário, rei e rainha, cartaz, novena, distribuição do angu, doce, posse dos novos reis e tambor, queima de fogos, alvorada, buscada da santa e reinado, elementos característicos da tradição em Chapada do Norte e também show para os presentes no sítio onde a celebração ocorreu na capital paulista.
     Futebol também foi uma das atrações da comemoração.
      Os chapadenses Dalton e Amanda foram os reis em 2018 e Marcelo e Leila serão os reis em 2019.
     A devoção por Nossa Senhora do Rosário, o respeito pelas tradições culturais, a preservação pelos costumes dos irmãos africanos e a saudade da Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha superando atravessando Estados brasileiros e superando inúmeros quilômetros de distância.
Fotos e vídeos do grupo do WhatsAPP: Viva Nossa Senhora do Rosário.
      


















Nenhum comentário:

Postar um comentário