Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

18 agosto 2019

PARÓQUIA SANTA CRUZ E PASTORAL DA CULTURA E RELIGIOSIDADE POPULAR PROMOVEM 3 DIAS DE OFICINAS DE LITERATURA DE CORDEL, TEATRO, MÚSICA, DANÇA, ILUMINAÇÃO, OPERAÇÃO DE SOM, VÍDEO E FOTOGRAFIA, QUE CULMINOU NA APRESENTAÇÃO TEATRAL DA PEÇA "CORDÉIS DO CAFUNDÓ" COM O GRUPO PARANGOLÉ DE BELO HORIZONTE

                                                            
Foram realizadas em Chapada do Norte MG entre os dias 16, 17 e 18 de Agosto de 2019 oficinas de teatro, literatura de cordel, música, dança, fotografia, vídeo, iluminação e operação de som com uma equipe do Grupo Teatral Parangolé liderados pelo artista Rodolfo Cascão. Adolescentes de Chapada do Norte, do distrito de Santa Rita de Araçuaí e da comunidade do Batieiro e Córrego do Rocha e integrantes da Pastoral da Cultura e Religiosidade Popular participaram das oficinas que tem entre seus objetivos elaborar uma apresentação teatral contando através da literatura de cordel a história do município de Chapada do Norte MGF através da cultura, culinária, religiosidade, folclore, cidadãos, cantigas, costumes e tradições.
Os chapadenses ainda foram agraciados com a maravilhosa apresentação teatral “Cordéis do Cafundó” com o Grupo Parangolé em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário na noite de 17 de Agosto. Os trabalhos das oficinas estão programados para continuarem entre Novembro ou Dezembro de 2019 em Chapada do Norte MG.
Realização: Paróquia Santa Cruz, Freis Agostinianos e Pastoral da Cultura e Religiosidade Popular. 
Fotos: Maurício Costa

























Nenhum comentário:

Postar um comentário