Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

10 julho 2016

SOLENIDADE DE FORMATURA DO CURSO TÉCNICO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE DO IFNMG EM CHAPADA DO NORTE MG

Aconteceu na noite de 09 de Julho de 2016 na Creche Semente Nova em Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha a Solenidade de Formatura do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde ofertado pelo IFNMG.  Familiares e amigos estavam presentes prestigiando os formandos. A coordenadora Larissa Guedes abriu a cerimônia e os presentes respeitosamente escutaram a execução do Hino Nacional.
Jânia Maria de Miranda foi a cerimonialista e iniciou os trabalhos da noite convidando as autoridades presentes á compor a mesa: o prefeito Ronaldo Lourenço Santana, o diretor geral do Campus Araçuaí do IFNMG Aécio Miranda, o secretario municipal de educação Dailson Lourenço Torres, a tutora do curso Sandra Matos e a coordenadora Larissa Guedes.
Composta a mesa, foi exibido em vídeo mensagens de profissionais do IFNMG parabenizando os formandos.
A formanda Gislene Soares foi a oradora e concluiu seu ato cantando “Verdades do Tempo” de Thiago Prado.  Élcio Lemos fez o juramento.

O prefeito Ronaldo Lourenço Santana falou sobre a felicidade de está presente no evento e por ver alguns ex-colegas de sua época como aluno da Escola Municipal Monsenhor Mendes concluindo o curso, parabenizou os formandos e o professor Aécio Miranda pelo empenho em trazer os cursos para o município. Ronaldo afirmou que estava em Belo Horizonte assinando documentos referentes á obra de captação de água no Rio Araçuaí para abastecimento da população chapadense; e citou o deputado estadual Dr. Jean Freire como político atento aos problemas do município e disposto a contribuir na tentativa de resolução dos mesmos.
O diretor geral do Campus Araçuaí do IFNMG Aécio Miranda relatou da felicidade de está participando da cerimônia em sua cidade natal e pela qual tem um carinho especial, fez um breve resumo sobre o Instituto, sobre seus cursos e sobre o seu funcionamento.
Dailson Torres fez um relato sobre avanços e conquistas na educação municipal de Chapada do Norte MG, parabenizou os formandos e Aécio Miranda pela eleição como diretor geral, e disse considerar muito importante ter um conterrâneo como diretor de uma instituição de ensino com enorme representatividade no Vale.
Sandra de Matos e Larissa Guedes cada uma em sua fala relataram sobre o desafio á frente do curso, sobre os obstáculos que surgiram, a alegria da conclusão e parabenizaram os formandos pela conquista. Larissa Guedes fez também agradecimentos especiais ao prefeito Ronaldo Lourenço Santana, ao secretario de educação Dailson Torres, ao diretor Aécio Miranda e aos colegas da Secretaria Municipal de Educação.
Após os discursos a coordenadora Larissa Guedes deu por encerrada a cerimônia.
E iniciou-se a confraternização com jantar á mesa e show ao vivo com o minasnovense Nilson e Banda.
Postagem relacionada:


























































Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário