Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

31 março 2017

ATO DE PROTESTO DE 31 DE MARÇO É REALIZADO EM CACHOEIRA DO NORTE DISTRITO DE CHAPADA DO NORTE MG CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

    Foi realizado na Sexta Feira dia 31 de Março de 2017 no distrito de Cachoeira do Norte no município de Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha o “Ato de Manifestação contra a Reforma da Previdência” proposta pelo governo Michel Temer.
    Um grande público presente formado por moradores locais, políticos, estudantes, crianças, servidores da Escola Estadual Olídia Lemos e vários idosos lotaram o salão do Centro Social.
     Servidores públicos municipais da Escola Municipal Nívea de Oliveira e estaduais da Escola Estadual Monsenhor Mendes ambas da sede, da Escola Estadual Zé de Calú em Santa Rita do Araçuaí, da sociedade civil em Chapada do Norte MG e da Rádio Santa Cruz Online também compareceram para participação no protesto.
    O Hino Nacional Brasileiro e o Pai Nosso deram início a programação, seguidos por vídeos esclarecedores sobre o que é a Reforma da Previdência proposta por Temer.
     Com apresentação de Renan Figueiredo, Magda Daise e Maurício Costa as falas sobre o chamado pacote da maldade do Temer tiveram explanações dos professores José Maria Silvestre (Zequinha), Marcos Aurélio, Adailton de Jesus Rodrigues (Tim), Paulo Elvídeo, Renan e Daise.

      Além das discussões sobre o repúdio as reformas previdenciária e trabalhista, PEC 287, Terceirização e alterações no tempo da aposentaria e da contribuição, o público presente também chamou a atenção para o posicionamento dos deputados mineiros votados na região.
     O ato encerrou-se com uma animada passeata ao som de uma fanfarra, gritos contrários ás medidas propostas pelo governo federal. E mais uma vez o grito “Fora Temer” ecoou forte na manifestação. E o grito “Volta Lula” foi exaltado com veemência por boa parte dos manifestantes.
















































Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário