Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

CERIMÔNIA DE FORMATURA DOS ALUNOS CONCLUINTES DO 5º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL NÍVEA DE OLIVEIRA EM CHAPADA DO NORTE MG

Na noite de 12 de Dezembro de 2016 a Escola Municipal Nívea de Oliveira em Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha realizou no Salão do Casi situado na Rua Francisco de Assis Costa a cerimônia de formatura dos alunos concluintes do 5º ano do ensino fundamental.
      O evento conduzido pela diretora da escola Jânia Maria de Miranda contou com a mesa de autoridades composta pelo secretario de educação Dailson Lourenço Torres, a professora da escola recém-aposentada Rosa de Jesus Andrade e os padrinhos das turmas, os professores: Elem Neiva, Édna de Matos e Marcelo Lourenço.
      Os pais e alguns familiares dos formandos estavam presentes em grande número na cerimônia. Vale ressaltar que os pais contribuíram com a realização do evento considerando o momento de crise financeira do município.
        A formatura contou em sua programação com o enredo de praxe entre eles: oração, agradecimentos, juramento e homenagens.
       Entre os homenageados da noite estava a professora Rosa de Jesus a “tia Rosinha” que recebeu uma homenagem da escola e dos funcionários por seus anos dedicados na educação na escola. A homenagem contou com apresentações coreografadas pelos alunos.  A professora Felisana Soares foi a responsável pelos ensaios com os alunos. A peça teatral foi ensaiada pela professora Édna de Matos. Tia Rosinha emocionada agradeceu a todos.
       Outra homenageada na noite foi a diretora Jânia Maria de Miranda por seus três anos como principal gestora da instituição. Suas filhas Iara Rita e Sara Miranda trouxeram buquês de flores.    
          Gislene Soares cantou a canção “Verdades do Tempo” de Tiago Bravo acompanhada de  Guilherme Camargos no violão, ambos foram o responsável pela parte musical da homenagem organizada por Elem Neiva. Ari Carvalho, Felisana Soares, Nilza Carvalho e Sinésia de Jesus completaram a homenagem com um slide musical com fotografias de momentos da diretora na escola e entregaram uma placa a homenageada.
      O secretario de educação Dailson Lourenço Torres parabenizou os formandos pela conquista e desejou sorte ao longo do caminho que ainda irão percorrer. Os padrinhos também renderam em suas falas agradecimentos e elogios aos formandos pela conquista.
      Os professores das turmas, os padrinhos e a diretora fizeram a entrega simbólica dos certificados e ainda entregaram lembrancinhas aos formandos.
       A cerimônia foi encerrada com uma confraternização entre todos os presentes contendo salgadinhos, refrigerantes e gelatina.
Fotos: Maurício Costa

















































































































Fotos: Maurício Costa