Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

20 setembro 2016

IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO ESCOLHE EM VOTAÇÃO ABERTA OS OS JUÍZES MAIORES DA FESTA DO ROSÁRIO 2017 EM CHAPADA DO NORTE MG

A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha escolheu em reunião na Igreja do Rosário os juízes maiores responsáveis pela organização e realização da festa em 2017.
A diretoria apresenta uma pauta com três nomes de irmãos que irão concorrer para juiz maior (rei) e três irmãs que irão concorrer para juíza maior (rainha).
A votação é aberta e o presidente da Irmandade vai perguntando aos irmãos presentes um a um em quem eles votam para rei e para rainha.
Após todos votarem a secretaria faz a contabilidade do total de votos recebidos por cada irmão candidato e os dois mais votados são eleitos juízes maiores para o próximo ano.
E para realização da festa do Rosário de 2017 os irmãos popularmente conhecidos como Tereza de Dito e Anedino de Emília foram os mais votados e assim eleitos como juízes maiores de 2017. Curiosamente os dois irmãos eleitos, também são integrantes do grupo Tamborzeiros do Rosário.
Os irmãos eleitos agradecem a confiança, pedem o apoio e se comprometem a doarem-se ao máximo para realização da festa que louva a Virgem do Rosário. E os irmãos parabenizam os eleitos por cumprirem o compromisso assumido ao ingressar na Irmandade e que está contido o Termo que o irmão assina quando entra na Irmandade.
A irmã do Rosário Jane Evangelista conhecida em Chapada do Norte como Jane de Izaías ficou em segundo na votação para juíza maior e declarou aos irmãos presentes que pretende realizar a festa em 2018 e que ela e toda sua família ficariam  muito felizes caso ela fosse a eleita para grandiosa missão. É comum o irmão que já está na pauta e que demonstra vontade de realizar a festa ser o mais votado pelos irmãos na mesa.
Ao final da reunião os Tamborzeiros do Rosário conduziram com muita alegria os novos reis até suas respectivas residências.
Além da escolha dos novos reis os irmãos aproveitaram a reunião para discutirem os preparativos da Festa do Rosário de 2017 e a fundamental importância da participação dos irmãos na festa.


























Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário