Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

14 março 2015

CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO E O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CHAPADA DO NORTE MG

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Cras de Chapada do Norte realizaram na manhã de 29 de Maio de 2013 a "Caminhada contra a exploração e o abuso sexual de crianças a adolescentes". A caminhada teve início no Largo do Rosário e terminou na Praça Padre José Maria do Sacramento com a participação de alunos e funcionários da Escola Estadual Monsenhor Mendes e Escola Municipal Nívea de Oliveira, representantes das secretarias municipais, Conselho Tutelar, músicos da fanfarra local e apoio da Polícia Militar Local. O evento ainda contou com uma apresentação teatral alertando os presentes sobre o tema abordado. E importantes reflexões feitas pelos representantes da Igreja Católica: Monsenhor Fabrizzio Clemente Fonseca e o seminarista Vitor Hugo do Nascimento, pelo representante da Igreja Evangélica, o Pastor Rodrigo, pela vereadora Adriane Coelho  e os agradecimentos finais da Secretária Municipal do Desenvolvimento Social Valéria Evangelista e Lauana Otoni, assistente social da secretaria.
Na Sexta Feira dia 06 de Junho de 2014 os três 5º anos da Escola Municipal Nívea de Oliveira, professores, supervisão e direção participaram como convidados da Campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes organizado e realizado pela equipe do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Chapada do Norte-MG. Assim como a E. M. Nívea de Oliveira, a Escola Estadual Monsenhor Mendes também foi convidada e participou do evento que percorreu algumas ruas da cidade, acompanhados de integrantes da banda de música chamando a atenção da população para esse tipo de crime bárbaro. Parabéns aos organizadores (equipe do Cras de Chapada do Norte) pelo evento e pela preocupação com nossas crianças e adolescentes.


















Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário