Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

07 março 2015

VII TRILHÃO CIRCUITO DO OURO DE CHAPADA DO NORTE MG SERÁ EM 09 DE ABRIL DE 2017

                                                               
 
Durante alguns anos a população da cidade (uma vez que os distritos e povoados realizam anualmente festas religiosas, Desfiles, Arraial... que atraem muitos visitantes do município e de cidades vizinhas) de Chapada do Norte MG teve como principal atração festiva a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos realizada no mês de Outubro. Até que surgiu a Cavalgada realizada pelo Clube do Trote.  E hoje há mais um evento aguardado pela população chapadense que acontece em apenas um dia, mas cria expectativas na população que o aguardada ansiosamente: o "Trilhão Circuito do Ouro-Chapada do Norte MG”. O evento é realizado pelos “Aventrilheiros Chapada”, um grupo de motoqueiros organizados que já possui a própria associação, perfil no Facebook , participação constante em outras trilhas e interação com os grupos de aventrilheiros. O Trilhão em Chapada do Norte MG tornou-se mais um evento na cidade que é aguardado pela população por proporcionar mais opção de lazer, confraternização e diversão. É interessante observar o contraste entre as edificações históricas dos casarios do entorno patrimonial chapadense com o ronco dos motores. Os motoqueiros chapadenses e de outras localidades reúnem-se em algum ponto da cidade para a abertura do evento e posterior largada que atrai muitas pessoas pelo ronco dos motores e da sonorização musical no período da manhã. E há o encerramento entre a tarde e a noite quando os motoqueiros retornam da trilha. Cultura e esporte lado a lado.
Segundo informações divulgadas no perfil do grupo no Facebook e e contidas no cartaz de divulgação, o evento será realizado em 2017 no dia 09 de Abril com largada prevista para as 09:30 horas da manhã com café e almoço para os pilotos.








Foto de Capa: Cartaz de Divulgação
Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário