Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

16 fevereiro 2015

REDETUR TRABALHA EFETIVAMENTE EM CHAPADA DO NORTE MG

No dia 22 de Janeiro de 2014 entre 18 e 21 horas aconteceu no Casarão de Cultura Corina Badaró em Chapada do Norte MG mais uma etapa da Capacitação da Redetur (Rede de apoio integrado ao turismo) através da temática “Introdução á formação de rede e trabalho cooperado”com atividades e discussões voltadas a fortalecer o turismo na região explorando suas riquezas culturais, ambientais, históricas, alimentícias... Nesta etapa, parte do desenvolvimento foi visando atrair a rede, mais agentes que possam contribuir com o turismo na região. O curso é ministrado pela historiadora Agda Marina e pela turismóloga Luciana Priscila.
No dia 28 de Abril de 2014 na Biblioteca Municipal Corina Badaró a 3ª Capacitação da Rede de Apoio Integrado ao Turismo sob a temática "Turismo Quilombola de base comunitária". Neste encontro novos agentes estiverem presentes e vão a partir de agora somar na rede. As discussões são voltadas na temática do turismo como geração de renda para o município e na necessidade de entender o tempo que este trabalho leva para refletir em frutos. Na próxima reunião havia a expectativa de trazer novos membros para serem integrantes na rede.
E no dia 16 de Junho de 2014 mais uma etapa da Redetur- Rede de Apoio Integrado ao Turismo dentro do Projeto Agentes Quilombolas Socioambientais: o turismo como geração de renda no Médio Jequitinhonha realizado pelo CEDEFES (Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva) e com apoio da Oi Futuro. Na reunião foi levantado as ações que concluídas, as etapas que estão em andamento e as ações que ainda necessitam ser colocadas em prática. E ao final com consenso dos participantes foram enumerados os próximos encaminhamentos, entre eles Seminário de Associativismo, Seminário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Capacitação para a Rede e para conselhos sobre Patrimônio e um evento que aproxime as redes de Chapada do Norte, Berilo e Minas Novas.
Aconteceu também a 1ª Capacitação de Monitores e Promotores de Turismo Local dentro do projeto Agentes Quilombolas Socioambientais: o turismo como geração de renda no Médio Jequitinhonha, realizado pelo Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva (CEDEFES), com apoio da Oi Futuro e ministrado pela historiadora Agda Marina e a turismóloga Luciana Priscila. 




Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário