23 setembro 2019

MANIFESTANTES DO MEPE- MOVIMENTO EDUCADORES PELAS ESTRADAS PROTESTAM INTERDITANDO ESTRADA CHAPADENSE EM LUTA CONTRA O PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DAS VIAS QUE LEVAM A DISTRITOS E POVOADOS DO MUNICÍPIO.


Aconteceu nesta Segunda Feira dia 23 de Setembro de 2019 o Movimento Educadores pelas estradas (MEPE), pela melhoria das condições de tráfego nas estradas municipais de Chapada do Norte MG. O evento teve o apoio da comunidade local, da Igreja Católica, com representantes das escolas estaduais e municipais e presença da polícia militar.
O movimento teve início ás 05h00min horas da manhã com interdição de dois pontos de acesso á Chapada do Norte MG. No período ente 05h00min e 09h00min, os manifestantes se reuniram no ponto principal de acesso (Ponte sobre o Rio Araçuaí, distrito de Santa Rita do Araçuaí). Eles levaram cartazes reivindicando melhorias nas estradas, realizaram um momento de oração e espaço para depoimentos sobre as dificuldades causadas pelas estradas em péssimo estado e sobre a importância de se unir em prol de uma causa tão nobre e necessária. As mesmas se encontram em péssimo estado de conservação, impossibilitando o tráfego de professores que utilizam motocicletas e carros populares para chegarem às escolas onde atuam, além de dificultar o acesso de estudantes e demais munícipes que dependem das mesmas para trafegar com segurança.
O MEPE é um movimento que surgiu a partir de uma preocupação séria, qual seja, a violação do direito de ir e vir, com prejuízo diário para as atividades dos profissionais que usam as vias para atuarem em serviços básicos, como educação, saúde, sem descartar o risco de morte por conta da péssima qualidade das estradas.
Como encaminhamento da manifestação será enviado ao poder público um documento formalizando a solicitação de providências em relação ás melhorias nas estradas que foram pauta do movimento.
Fotos e vídeos: MEPE:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário