Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

02 fevereiro 2018

2º CONCERTO COMENTADO COM RAFAEL RAFLES É REALIZADO EM 2018 NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS EM CHAPADA DO NORTE MG

Foi realizado na noite de 02 de Fevereiro de 2018 na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha o “II Concerto Comentado com Rafael Rafles”.
    Natural de Chapada do Norte MG Rafael Rafles aprendeu os primeiros acordes com o professor Elton Lourenço.
     Em 2012 ingressou no CEFAR (Centro de Formação Artística do Palácio das Artes) onde estudou percepção e violão erudito. Participou de Workshops e Masterclasses com violonistas reconhecidos nacional e internacionalmente como Aliéksey Vianna, José Lucena Vaz, Fábio Zanon, Cristiano Braga, Gaelle Solal, Reinbert Evers, Sérgio e Odair Assad, Duo Siqueira Lima, Yamandú Costa, Elodie Bouny, Carlos Walter, Michel Maciel, Victor Vale, Guilherme Vicens e Thiago Colombo.
    Participou de festivais como o 1º e 2º Festivais de Violões de José Lucena Vaz de Ouro Branco; Festival Internacional de Violões BH 2015; Festival de Maio 2016; VI Semana Seu Geraldo de Música, 12º Semana da Música de Ouro Branco; Festival Assad 2016 e 2017. Foi selecionado pelo concurso Jovem Músico BDMG (2015). Atualmente cursa Bacharelado em Violão Erudito pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), sendo orientado pela professora Cláudia Garcia.
    O programa apresentado por Rafael Rafles na Igreja de Nossa Senhora do Rosário foi:
·       Bachianinha Nº 1 – Paulinho Nogueira (1929-2003)
·       Caribeana Nº 3 – Henrique Annes (1946 até os dias atuais)
·       Sonatina em A – Frederico Moreno Torroba (1891-1982) Allegreto, Adagio, Allegro.
·       Lamentos do Morro- Aníbal Aroldo Sardinha (1915-1955)
·       Introdução e Variações sobre um tema de Mozart- Fernando Sor (1778-1839)
·       Jongo- Paulo Bellinati (1950 até os dias atuais).

Ao final da apresentação Rafael Rafles agradeceu ao público que munidos de guardas chuvas e sombrinhas enfrentou uma forte chuva e compareceu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos para prestigiar sua apresentação e afirmou que com as bênçãos de Deus pretende em 2019 realizar o 3º concerto.
Fotos: Maurício Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário