Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

MORRE AOS 34 ANOS ROSALVO QUIRINO SOUSA, O SALGADINHO DA IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS DE CHAPADA DO NORTE MG NO VALE DO JEQUITINHONHA

      Faleceu em Minas Novas na noite de 28 de Dezembro de 2017, Rosalvo Quirino Sousa, de Chapada do Norte MG. Era conhecido por amigos e familiares como Salgadinho e também como Pequeno.
      Era um grande devoto de Nossa Senhora do Rosário e há alguns anos fazia parte da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.
      Irmão atuante e presente estava sempre disposto a colaborar com irmãosna ações referentes a preservação da Capela do Rosário, como na organização da festa em Outubro. Durante a realização da festa participava assiduamente dos momentos religiosos e culturais.
      No link deste vídeo postado no Youtube, Salgadinho está com alguns irmãos do Rosário no encerramento das retiradas de esmolas para o rei em 2017. Link: https://youtu.be/tbefcY74r5w
      Deixa saudades eternas aos familiares, amigos e companheiros da Irmandade.
     Abaixo algumas fotografias de momentos na Irmandade e na tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte MG.
Fotos: Maurício Costa