Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

12 julho 2017

ESCOLA MUNICIPAL NÍVEA DE OLIVEIRA EM CHAPADA DO NORTE MG CONQUISTA PRIMEIRO REPASSE DE VERBAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO-PDDE-MEC

     A Escola Municipal Nívea de Oliveira em Chapada do Norte MG começou a ganhar sua independência financeira.
      A escola foi inserida no Programa Mais Educação e teve seu primeiro repasse feito no corrente mês. A verba é do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). A escola constituiu seu Conselho (diretoria e conselho fiscal) e realizou todos os trâmites legais e após isso foi contemplada com o valor de R$3,600,05 (Três mil e seiscentos reais e cinco centavos) para custeio e capital. A receita supracitada será destinada para a compra de material didático e material de uso permanente. O valor será administrado pela diretoria da Caixa Escolar que possui em sua composição: Elem dos Santos Neiva-Presidente, Cremilda Lourenço-Vice Presidente, Édna Aparecida de Matos-Tesoureira e Nilsa Carvalho-Secretaria
   A diretoria da Caixa Escolar reuniu-se com os professores, direção, supervisão, secretaria e equipes de apoio em 11 de Julho e juntos discutiram quais as principais necessidades e assim decidir como o recurso será destinado.
    O resultado da conquista comemorada pelos funcionários da escola é resultado do trabalho desenvolvido no triênio da diretora Jânia Maria de Miranda e teve fundamental importância das professoras Elem Neiva e Édna Matos, do ex vice diretor Marcelo Lourenço, os exs secretários municipais de educação Adailton de Jesus Rodrigues e Dailson Lourenço Torres, do ex secretario de contabilidade Elzito Soares Carvalho e do ex-prefeito Ronaldo Lourenço Santana.

    A Caixa Escolar recebeu o nome de Leni de Matos Pêgo em homenagem a saudosa ex-professora da escola.
Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário