Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

20 julho 2017

CRIADA A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DO MUNICÍPIO DE CHAPADA DO NORTE MG NO VALE DO JEQUITINHONHA

     Foi realizado na noite de 19 de Julho de 2017 no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais um encontro entre comerciantes e empresários do município de Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha com intuito de criar uma associação comercial/empresarial.
     O senhor Juliano representante do Sebrae MG palestrou para os presentes e através de vídeos e slides enalteceu a importância de uma associação, as vantagens para o grupo e também os obstáculos a serem superados. Ainda discursou sobre os desafios do empreendedorismo, princípios, necessidades de capacitações e reforçou que ter metas, foco e união é fundamental, além de calcular possíveis perdas no caminho.
     Dailson Lourenço Torres relatou que esse sonho da associação vem sendo construído há algum tempo e que após algumas tentativas ele se fortaleceu e tornou-se realidade.
    Os presentes expuseram a vontade de tornar o comércio local mais atrativo e financeiramente mais viável ao consumidor. Também relataram dificuldades comuns que enfrentam durante o ano e que na maioria das vezes elas se repetem por serem cobradas de forma isolada. E que através da associação ficarão mais fortalecidos. Os empreendedores chapadenses também reconheceram que são um grupo desorganizado e que pretendem mudar essa situação para que o comércio do município seja profissional.
    Após a palestra do senhor Juliano do Sebrae MG-Capelinha deu-se início a votação aberta da primeira diretoria da Associação dos Comerciantes e Empresários de Chapada do Norte que resultou na seguinte composição:
Presidente: Olaia Aparecida Costa Pires
1º Vice Presidente: Rafael da Costa Pires
2º Vice Presidente: César da Costa Pires
1º Tesoureiro: Dailson Lourenço Torres
2º Tesoureiro: Euclides Rocha Praxedes
1º Secretário: Anísio dos Reis Lemos Soares
2º Secretário: Harlerson Harly Ferreira
Conselho Fiscal= Titulares: Maurício Santana de Matos, Nilton Aparecido Barbosa Machado e João Geraldo de Matos.
Suplentes: João Gevalde Lourenço Fernandes, Marcelo José Maria Almeida Soares e João Antônio de Matos.
     Após a formação da primeira diretoria o secretário Anísio dos Reis Lemos Soares leu a ata de fundação e os membros da diretoria já convocaram uma reunião para início dos trabalhos.
     Os membros da diretoria após a formação relataram que pretendem agora atrair associados e oferecer programas como planos de saúde, assistência dentária entre outros e principalmente fazer que os comerciantes e empresários do município visualizem que o investimento trará melhorias e crescimento ao setor.









Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário