Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

09 julho 2017

CÂMARA MUNICIPAL ALTERA HORÁRIO DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS DE 18 HORAS PARA 09H:30MIN DA MANHÃ EM CHAPADA DO NORTE MG NO VALE DO JEQUITINHONHA

A Câmara Municipal de Chapada do Norte MG em sua sétima reunião ordinária realizada em Julho de 2017 alterou o horário das reuniões mensais de 18 horas para 09h30min da manhã, sob alegação que os vereadores que residem fora da sede encontram dificuldades para retornarem para suas residências a noite, principalmente em períodos chuvosos; alegaram também que o horário da manhã é favorável ao público da zona rural que neste período está na cidade e assim teriam mais oportunidades para participarem das reuniões. Outra alegação usada foi que as reuniões ordinárias recebem mensalmente um público muito pequeno e que a reunião ordinária que recebeu maior número de público foi a ocorrida no mês passado onde manifestantes protestaram contra aumento salarial de 30% para o prefeito, vice e secretários. E finalmente que as reuniões passaram á serem realizadas às 18 horas por adesão popular, que não se confirmou ao longo dos últimos meses. 

    Em meados de 2014 os então vereadores Bocais e Adriane Coelho e os servidores públicos Gilvânio Figueiredo, Reinam Figueiredo, Vânia Fernandes, Fabiane Vissoto e Maurício Costa reuniram-se após ouvirem de pessoas da sociedade civil o desejo que as reuniões dos vereadores acontecessem fora do horário comercial para que pudessem ter a possibilidade de participarem. E neste encontro elaboraram um documento que seria lido na próxima reunião da câmara. E assim ocorreu em uma das reuniões ordinárias Fabiane Vissotto e Reinam Figueiredo usaram a palavra franca na Câmara Municipal para transmitirem o desejo popular que posteriormente foi atendido e revogado por unanimidade na última reunião ordinária.

Foto de reunião extraordinária realizada em Junho (Maurício Costa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário