Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

26 fevereiro 2017

IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS DE CHAPADA DO NORTE MG INICIA AÇÕES PARA A FESTA DO ROSÁRIO

     A Irmandade de Nossa Senhora dos Homens Pretos de Chapada do Norte MG reuniu-se pela primeira vez em 2017 no Domingo dia 12 de Fevereiro para dá início as atividades do grupo no corrente ano. Tendo como meta principal as ações visando a realização da 195ª Festa de Nossa Senhora do Rosário entre 29 de Setembro a 09 de Outubro que terá Tereza de Dito e Anedino como juízes maiores.
     Na pauta do dia:
# A prestação de contas da rainha velha senhora Tereza Carvalho (Puia);
# Prestação de contas das entradas e saídas da conta corrente da Irmandade em 2016 em relatório impresso;
# E prestação de conta de valores adquiridos durante o ano e já repassado anteriormente ao conhecimento dos irmãos: como a renda do mastro da capitã Niuceli Soares e a renda de anuais e devotos.
     O atual presidente da Irmandade também comunicou aos irmãos o convite que recebeu para participar em Capelinha MG da Oficina do Plano de Desenvolvimento para o Vale do Jequitinhonha como representante da sociedade civil e sobre um trabalho de faculdade de um afilhado do padre Victor Hugo do Nascimento no Rio de Janeiro tendo como tema a Festa do Rosário chapadense.

     A 1ª reunião do ano encerrou-se com uma singela confraternização entre os irmãos presentes.




Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário