Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR, ALEGRIA, ORAÇÃO E MUITA FESTA NO LANÇAMENTO OFICIAL DA CAMPANHA DA COLIGAÇÃO ENCABEÇADA POR LEANDRO E ZÉ ADÃO EM CHAPADA DO NORTE MG

No dia 20 de Agosto de 2016 entre o período vespertino e início do período noturno a Praça José Maria do Sacramento em Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha foi palco da programação de inauguração do comitê e início oficial da campanha do candidato a prefeito Leandro de Zequinha, o vice Zé Adão e dos candidatos a vereadores pela coligação “Respeito e Compromisso por Chapada do Norte MG”.
Antes da abertura do evento o deputado estadual Dr. Jean Freire presente para participar das atividades políticas do dia, caminhou pela praça e foi ovacionado pelos presentes que o abraçavam e agradeciam pela intervenção junto ao governador Fernando Pimentel e que culminou na obra assumida pela prefeitura municipal com a meta de trazer água para as torneiras dos lares chapadenses e por sua incansável luta pelo Vale do Jequitinhonha.
Uma fanfarra formada por instrumentistas chapadenses iniciaram a animação da festa, que também era animada pelas músicas de campanha.
Em outro momento da programação uma carreata de motos e carros fez um desfile pelas ruas da cidade com os candidatos a prefeito e vice no veículo da frente cumprimentando a população e puxando a fila dos veículos automotivos presentes na comemoração.
Ao chegar à praça central, o mestre de cerimônia Adailton de Jesus Rodrigues convidou os candidatos a prefeito, vice, vereadores, representantes do diretório do PMN, o prefeito Ronaldo Lourenço Santana, o deputado estadual dr. Jean Freire e lideranças políticas do município para se posicionarem atrás do palanque enquanto ia chamando-os para receberem os  cumprimentos do público. Terminada essa etapa todos deram as mãos para rezarem junto o Pai Nosso.
Respeitando o tempo previsto por lei os candidatos a vereadores foram breve e apresentaram nome e número. Os representantes do PMN confirmaram que o candidato Leandro sempre esteve apto a pleitear a candidatura a prefeito e que nunca houve alguma irregularidade.
Ronaldo Lourenço Santana relatou sobre suas conquistas na gestão, lamentou a crise econômica enfrentada pelo país nos últimos quatro e desejou boa sorte aos seus sucessores.
Dr. Jean Freire confirmou o apoio para candidatura da coligação encabeçada por Leandro e Zé Adão, deu conselhos, falou sobre sua paixão pelo vale e de toda sua riqueza. E deixou claro que Chapada do Norte tem lugar cativo em seu coração e que quer buscar melhorias para o povo do município.
Zé Adão explicou que ele e Leandro possuem um projeto arrojado para o município e que pretendem fazer bastante pelo povo.
O derradeiro discurso ficou por conta do candidato a prefeito Leandro de Zequinha. Que parabenizou seus familiares e o grupo de eleitores que abraçaram sua campanha, da vontade de trabalhar e está com o povo e pela ideologia em trazer um novo jeito de governar: escutando o coletivo. Antes de concluir sua fala Leandro quebrou o protocolo, desceu do palanque, continuou discursando no meio da multidão até ser carregado pelo povo. A partir daí foi só festa.



















































Fotos: Maurício Costa