Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

18 junho 2016

CHAPADA DO NORTE MG VIVE SEMANA ABENÇOADA E DE MUITA ORAÇÃO COM A IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

                                                  
                                       O município de Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha viveu entre os dias 11 e 18 de Junho uma semana de muita fé, devoção, alegria e bênçãos com a visita iluminada da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida que visita cidades pelo Brasil já comemorando o Jubileu 300 anos de bênçãos (1717-2017) que se completarão no próximo ano.
Os fiéis católicos de Chapada do Norte abraçaram com muita fé a semana de muita fé e orações organizada dentro da programação da Paróquia Santa Cruz.
Durante uma semana inteira os católicos da sede, dos distritos e comunidades chapadenses participaram de Missas, Terços, Ofícios, Catequeses Mariana, Coroações, Procissões, Momentos de Louvor, Teatro sobre a Seca com a Escola Estadual Professora Maria Gomes da Silva, Adoração ao Santíssimo, Terço Meditado e Penitência no Rio Capivarí.
A imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida visitou conduzida pelo padre Victor Hugo do Nascimento e devotos às instituições locais (Prefeitura Municipal, Câmara, Secretarias Municipais, Achanti, Escolas da sede, Creches, Hospital, UBS, Farmácia Básica, Achanti...) visitou também distritos e comunidades.   
Houve celebrações em todas as igrejas da sede.
Na despedida da imagem no Sábado dia 18 os paroquianos de Chapada do Norte MG relatavam o quão gratificante foi participar desta semana abençoada.
A semana contou com a participação de todos os corais, pastorais, corpo litúrgico, grupo de jovens, Elcio Sonorização,  poder público, escolas, secretaria paroquial, Filarmônica Santa Cruz, Polícia Militar, Clube do Trote e muitos colaboradores e devotos da Paróquia Santa Cruz de Chapada do Norte MG. Era possível perceber a emoção dos presentes no momento que a imagem de Nossa Senhora Aparecida saiu para uma nova missão de fé, agora em Minas Novas.
A imagem peregrina saiu de Chapada do Norte MG com destino á Minas Novas acompanhada por uma carreata de devotos chapadenses.






























Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário