Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

23 junho 2016

CAPACITAÇÃO "MINIATLETISMO-INICIAÇÃO AO ESPORTE" É REALIZADA COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE EM CHAPADA DO NORTE MG

2016 é ano de Olimpíadas e é especial para os brasileiros, pois os jogos serão realizados no Rio de Janeiro. E é de praxe professores das redes municipal e estadual de ensino aproveitarem a época para trabalharem um pouco a história dos jogos. E outro tema que também recebe atenção especial dos educadores e dos profissionais da saúde é o esporte e sua importância para a saúde. E um evento deu a oportunidade de se trabalhar: Olimpíada, Esporte e Saúde.
Foi realizada entre os dias 22 e 23 de Junho de 2016 na Escola Municipal Nívea de Oliveira em Chapada a Capacitação “Mini Atletismo. Iniciação ao Esporte” um programa piloto IAAF envolvendo profissionais da educação e da saúde. O curso teve seu primeiro momento na sala de aula com as boas vindas do secretario municipal de educação Dailson Lourenço Torres e apresentação dos professores responsáveis pela capacitação, que falaram um pouco sobre a experiência da dupla e sobre o projeto, além dos cursistas que um a um se apresentaram dizendo já tinham ou não experiência com atletismo. No segundo momento da capacitação os cursistas foram para o pátio da escola confeccionar os equipamentos necessários para realização das provas. Os cursistas usaram materiais como garrafa pet vazia, pneu, cabo de vassoura, caixa de papelão, cartolina, hidrocor, fita crepe e dupla face, durex entre outros tragos pelos alunos e por profissionais da escola. Parte dos materiais foram tragos pelos organizadores do curso.

No segundo dia da capacitação os cursistas foram participar da parte prática das provas recebendo orientações sobre o funcionamento, realização e regras de cada modalidade.E no segundo momento do segundo dia alguns alunos da escola vieram participar das provas orientadas pelos cursistas e pela dupla responsável em capacitar os cursistas.
A atividade era composta pelas modalidades:
# Lançamento do Dardo;
# Salto com Vara
# Lançamento ao Alvo
# Salto Cruz
# Salto Rã
# Velocidade e Barreira
# Fórmula 1
# Arremesso
Os professores participantes do curso irão em um próximo momento, cada um na sua escola, reproduzir as atividades incrementando os momentos de recreação e esporte. Assim como os profissionais da saúde irão acrescentar as atividades dentro da área que trabalham.



























































Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário