Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

ESCOLAS MUNICIPAL NÍVEA DE OLIVEIRA, ESTADUAL MONSENHOR MENDES E SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO UNEM FORÇAS E INTENSIFICAM TRABALHOS CONTRA A DENGUE

Na manhã do feriado de 21 de Abril de 2016 foi realizada a “Gincana Pedagógica contra a Dengue” projeto idealizado pelo professor de educação física Ari Carvalho e desenvolvido pelos alunos das Escolas Municipal Nívea de Oliveira e Estadual Monsenhor Mendes. O projeto teve a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Os profissionais das duas escolas estiveram durante dias acompanhando os trabalhos dos alunos nas atividades que seriam disputadas como provas no dia da gincana.
Segundo um dos regulamentos do projeto as atividades teriam que ser desenvolvidas pelos alunos e seus professores fizeram um trabalho de supervisão.
A finalidade principal da gincana foi reforçar as informações sobre os perigos causados pelo Mosquito da Dengue e aprimorar a conscientização dos alunos e da população sobre os métodos de prevenção necessários para exterminar os males causados por este mosquito.
As provas da gincana consistiam em:
# Nome das equipes
#Bandeira e Brasão do projeto;
# Paródia;
# Cartazes;
#Teatro;
# Entrevista em vídeo;
# Trabalho de campo
# Mapa da Mina;
# Grito de Guerra
# Mascote
As duas escolas preparam as atividades de cada prova e um corpo de jurados formado por Magno Wagner, Érica Mota, Paulo Toffoleti, Gilvânio Figueiredo e Renata Soares analisaram atentamente a realização de cada uma das provas, fizeram suas observações durante a gincana, anotações e ao final da gincana através da soma de pontos conquistados pelas equipes deram o resultado final.
O evento iniciou-se com os pronunciamentos do Secretário Municipal de Saúde Carlos Eduardo Soares; do Secretário Municipal de Educação Dailson Lourenço Torres; Jânia Miranda representando a E M Nívea de Oliveira e João Vianey da E E Monsenhor Mendes.
Os trabalhos foram conduzidos do início ao fim por Jania Miranda representando a Nívea de Oliveira e o professor Frederico representando a E E Monsenhor Mendes.
As equipes estavam muito animadas e as provas foram bem disputadas, tendo todas como tema os perigos causados pelo Mosquito da Dengue e os meios de prevenção da doença que vem assustando o Brasil.
Pais, familiares, professores, supervisores e funcionários das duas escolas estiveram presentes prestigiando o evento e alunos.
A Polícia Militar de Chapada do Norte MG esteve presente ao local da Gincana Estudantil.
Ao final da apuração dos pontos conquistados pelas equipes, a Escola Municipal Nívea de Oliveira foi a campeã da gincana.
Mas o mais importante na realização desta gincana é o objetivo que as equipes da Nívea de Oliveira, do Monsenhor Mendes, da Secretaria de Educação e da equipe da Secretaria de Saúde buscaram alcançar com esse projeto: “que o Mosquito da Dengue seja o grande e único derrotado nesta batalha”. 









































































































































Fotos: Maurício Costa