Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

16 março 2016

SOLENIDADE DE FUNDAÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - PCdoB EM CHAPADA DO NORTE MG NO VALE DO JEQUITINHONHA

Foi realizada na noite de 15 de Março de 2016 na Câmara Municipal a Solenidade de Fundação do PCdoB em Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha. A reunião foi presidida pelo professor de matemática e diretor do IFNMG-Campus Araçuaí, Aécio Miranda.
A reunião contou com as presenças dos professores da Escola Municipal Nívea de Oliveira, Maurício Costa e Elem Neiva; o vice diretor da Escola Estadual Monsenhor Mendes Dênis Lourenço; o secretário municipal de educação Dailson Torres, o dentista dr. Nilton Barbosa, João Gualberto do Sindicato dos Trabalhadores rurais e ativista em questões sociais; o artesão José Neto; João Henrique funcionário do Banco do Brasil; Donizete Lourenço funcionário dos Correios; Anísio Reis da gestão imobiliária; Mauro Lourenço chefe de gabinete do poder público; Édson Ribeiro integrando do grupo Tamborzeiros do Rosário; João Neiva comerciante natural do distrito de Granjas do Norte e residente na cidade de Minas Novas e sua esposa Joice Maria Cordeiro e Janaína Soares funcionária da Câmara Municipal.  Lideranças da igreja católica e evangélica, professores das redes estaduais e municipais, pessoas da sociedade civil e do poder público, integrantes de grupos folclóricos, de secretarias municipais, entre outros, entraram em contato para justificar ausência e se colocaram á disposição para um novo encontro.  
O encontro iniciou-se com os convidados expressando seu amor pelo município chapadense e o anseio que ele prospere e seja sempre melhor para os seus moradores.  Também falaram sobre a vontade de participar de discussões de interesses do município  em espaços públicos e com participação popular.
Na seqüência discutiu-se sobre os problemas graves que assolam os municípios: a crise hídrica que atinge além da cidade, distritos como Granjas do Norte; dificuldades de acesso ao Granjas do Norte, Várgem do Setúbal, região do São João e também á alguns povoados devido ao estado crítico das estradas; melhorias para a educação e para a saúde; necessidade de  investimentos na cultura, no esporte, no lazer... Como isso pode ser realizado no próximo mandato? Com qual recurso? Quais erros podem servir de lição para acertos daqui pra frente? Foram alguns dos assuntos abordados no encontro onde todos os participantes opinaram deixando suas opiniões e sugestões.
No segundo momento do encontro três integrantes do partido (Ramon, Aroldo e Guilherme) que vieram de Araçuaí para conversar com o grupo, fizeram um breve relato da história do partido, sua atuação no país, seu envolvimento com questões sociais; o trio também relatou o desenrolar das atividades do partido durante todo o ano com realização de fóruns, seminários, formação política... Deixando claro que não é um partido de atuação de quatro em quatro anos. 
A professora Elem Neiva redigiu a ata de fundação do PC do B em Chapada do Norte MG, que foi enviada ao diretório nacional do partido.
O professor Aécio Miranda vai discutir com o grupo uma nova data para uma próxima reunião e novos debates em prol de uma Chapada do Norte MG mais digna.






Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário