Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

19 março 2016

PETROBRÁS DOA REVISTAS DA BIBLIOTECA NACIONAL Á IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS DE CHAPADA DO NORTE MG

O diretor da Gerência de Atendimento e Articulação Regional Norte, Centro Oeste e Minas Gerais da Petrobrás, senhor Gilberto Carvalho entrou em contato com o presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte MG, Maurício Costa, no Vale do Jequitinhonha para conversar sobre um projeto patrocinado pela empresa: a “Revista da Biblioteca Nacional” e distribuído para escolas e bibliotecas com as quais a estatal tem projetos pelo país.  
A intenção era saber do interesse do chapadense em adquirir volumes da revista. A resposta foi positiva e algumas caixas contendo algumas edições da revista foram enviadas a irmandade chapadense.
Os temas de cada edição são:
# Renascimento
# Escravidão
# Rebeliões Coloniais
# Padre Antônio Vieira
# 70 anos após o Fim da Guerra
# 60 anos após a Era Vargas
# Guerra de Canudos
# 1985-Democracia no Horizonte
# Brasil de todas as drogas

Maurício Costa repassará os exemplares para escolas estaduais, a escola municipal da sede e a biblioteca municipal.
Para doar os livros para a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário a Petrobrás utilizou o “Projeto Festa de Nossa Senhora do Rosário”.














Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário