Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

17 março 2016

MORRE DONA MARIA. A SENHORA CHAPADENSE QUE ENCONTROU OS FAMILIARES APÓS GRANDE MOBILIZAÇÃO POPULAR E VIRTUAL

No dia 20 de Março de 2013 a senhorita Gabriela Cristina Maceda Rubert postou na página "Chapada do Norte MG [▲]" um texto onde falava sobre uma senhora que encontrou em Cambé no Paraná, dizendo ser natural do município chapadense. E que a mesma tinha o desejo de retornar a sua terra natal e reencontrar com seus familiares, os quais já tinha perdido o contato a décadas. Começou aí uma fantástica manifestação das pessoas na rede social Facebook e  no município de Chapada do Norte MG em busca de solucionar a história da dona Maria. Pessoas do poder público, do legislativo, da sociedade civil, de empresas e ongs do município. Muita gente contribuindo como podia. E essa manifestação deu resultado. No 27 de Maio dona Maria chegou em Chapada do Norte, e foi encontrar seus familiares lá na comunidade da Água Limpa. Então todos estava de parabéns pela mobilização! Parabéns a Gabriela, que deu início ao caso da dona Maria, a todas as pessoas que compartilharam a foto com texto da dona Maria da Conceição Lopes (e foram mais de 2.000 compartilhamentos), a todas as pessoas que contribuíram com o retorno dela, pra aqueles que torceram e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  e o Crás de Chapada do Norte MG que desenvolveu uma série de ações que culminaram na descoberta dos seus familiares e que ainda mandou buscar a dona Maria e a encaminhou para a comunidade da Água Limpa.
    Mas a missão da dona Maria neste plano chegou ao fim. E recentemente ela veio á óbito. Segundo familiares de forma serena. Em paz! Sem sofrimento! Mas teve o prazer de compartilhar com seus familiares seus últimos anos de vida.
Foto: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário