Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

28 fevereiro 2016

IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS DE CHAPADA DO NORTE MG DÁ INÍCIOS AOS TRABALHOS EM 2016

A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte MG esteve reunida pela primeira vez em 2016 para começar a traçar as metas visando cumprir os trabalhos previstos para o corrente ano.
A reunião foi pelo atual presidente Maurício Costa e o Vice o senhor Olímpio Soares. A atual secretaria Niucilene Soares redigiu como de costume a ata dos assuntos debatidos pelos irmãos.
Como de costume o grupo iniciou os trabalhos com o momento de oração que compreende o Pai Nosso, a Ave Maria e o Virgem do Rosário.
Logo em seguida foi relatado a ausência de alguns irmãos que entraram em contato com antecedência  e comunicaram os motivos pelos quais não poderiam está presentes.

O presidente da Irmandade comunicou aos presentes que após consultar alguns integrantes da Irmandade, solicitou que o senhor Élcio Lourenço efetue a compra de uma caixa amplificada e dois pedestais para auxílios aos corais, cantores solos e ministérios de louvor que costumam ser responsáveis pelas celebrações religiosas na Igreja do Rosário. E visando manter a preservação dos novos equipamentos ficou decidido que seu uso será restrito aos eventos religiosos da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
O presidente também relembrou os nomes dos irmãos que já estão na pauta para serem eleitos juízes maiores para 2017 e que em breve a Mesa de Votação deverá ser realizada.
Foram relatados também os procedimentos tomados pelo tesoureiro Daelson de Assis para que o poder público fizesse a limpeza habitual aos arredores da igreja.
Em seguida foi discutidas ações para diminuição dos altos gastos que vem ocorrendo na Festa do Rosário e o que pode ser melhorado para que os festeiros não encontrem dificuldades para sanar suas dificuldades.  Ainda foi dito que a irmã Elizabete Soiér estava elaborando um plano de ação com intuito de buscar mais trabalhos voluntários e diminuir os gastos para os reis.
Na presença da rainha de 2016, a senhora Tereza Carvalho, os irmãos falaram sobre a tradicional “Retirada de Esmolas” que se aproxima.
Maurício Costa apresentou duas datas de prestação de contas para serem fixadas no calendário da Irmandade. A proposta foi amplamente aceita pelos irmãos e ficou decidido que: 10 de Novembro será a data limite para prestação de contas do Mastro a Cavalo. Sendo o Capitão a pessoa responsável. Uma das irmãs presentes, Niuceli Soares, a Capitã do Mastro deste ano aprovou a decisão do grupo.E ficou decidido também que 10 de Novembro será a data limite para que os reis façam a prestação de contas de entradas e saídas da Festa. Proposta que também foi aceita por unanimidade pelos irmãos presentes.
Os irmãos ainda falaram sobre a importância do grupo no dia a dia da Irmandade, dos inúmeros irmãos que prestam serviços de forma “Invisível” na festa, tendo grande importância no sucesso do evento, mas que quase não aparecem para o grande público.
Outro assunto abordado foi a ligação do senhor Rômulo Oliveira comunicando que após a Semana Santa estará de volta a Chapada do Norte MG para dá prosseguimento a peregrinação da imagem de Nossa Senhora do Rosário junto com os irmãos católicos da pastoral: Missionários do Santo Rosário.
A última pauta tratada na reunião foi a prestação de contas do ano anterior. A Capitã apresentou aos irmãos ás justificativas pelas quais ainda não tenha realizado a prestação e se comprometeu á resolver tal pendência brevemente.
Fotos: Maurício Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário