Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

15 dezembro 2015

SHOW DA VIRADA EM CHAPADA DO NORTE MG FAZ DO RÉVEILLON A CELEBRAÇÃO DA RENOVAÇÃO, DA ALEGRIA E DOS REENCONTROS

A Prefeitura Municipal de Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha há alguns anos vem promovendo o evento “Show da Virada” realizado geralmente entre os dias 31 de Dezembro e 1º de Janeiro. São realizados shows na Praça Padre José Maria do Sacramento (Praça da Matriz). No dia 31 de Dezembro é realizada a queima de fogos por volta das 23h58min, quando acontece a contagem regressiva para o início do ano novo. E neste momento as pessoas se confraternizam desejando umas a outras felicitações de um ano novo cheio de realizações.
O Show da Virada tem uma característica interessante que é a confraternização e o reencontro entre os chapadenses que residem entre outros Estados do Brasil e que atravessam praticamente todo ano ausentes da terra natal.

E sempre fica a expectativa que o Réveillon seja um momento de celebração, alegria e confraternização entre chapadenses e os moradores das cidades vizinhas que visitam a cidade nesta comemoração que leva uma mensagem de renovação e esperança. 


Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário