Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

13 dezembro 2015

AUTO DE NATAL DA PARÓQUIA SANTA CRUZ DE CHAPADA DO NORTE MG LEVA MENSAGEM DE FÉ E ESPERANÇA AOS CRISTÃOS

A Paróquia Santa Cruz de Chapada do Norte há alguns anos vem realizando em frente á Igreja da Matriz na Praça Padre José Maria do Sacramento o “Auto de Natal” com participação de um público composto por crianças, adolescentes e idosos, uma festa que atrai várias gerações de chapadenses. Evento natalino que comemora o nascimento do menino Jesus e que mobiliza um grande número de voluntários á assumirem várias atividades na organização da festa cristã. A comemoração costuma ter em sua programação: quermesses com barraquinhas com pastéis, feijão tropeiro, churrasquinho, barzinhos, caldos; brincadeiras como pescaria, boca do palhaço, entre outras. Há uma equipe que fica responsável na venda do “Bingo da Paróquia”. Dona Édna de Nó e uma equipe de crianças e adolescentes ensaiam durante dias para a apresentação de crianças e adolescentes que é sempre um dos pontos altos da comemoração. O evento também como objetivo arrecadar recursos para ajudar nas despesas da paróquia.
O Auto de Natal realizado pela Paróquia Santa Cruz é também uma confraternização entre os chapadenses que residem na cidade e os ausentes que passam meses em outras cidades e estados brasileiro estudando, trabalhando e entre aqueles que construíram sua vida fora e neste período vem visitar os familiares e amigos. No Youtube há vídeo de uma das edições do Auto de Natal chapadense no link:
https://youtu.be/PB44oQJJeno
https://youtu.be/8xoML5r8_AQ

Em 2015 o Alto de Natal está previsto para ser comemorado na noite dia 23 de Dezembro na Igreja do Senhor Bom Jesus, mantendo as mesmas características dos anos anteriores. 


































Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário