Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

14 outubro 2015

FÉ, EMOÇÃO, ALEGRIA, EVANGELIZAÇÃO E CULTURA DÃO O TOM NO ENCERRAMENTO DA 193ª FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO EM CHAPADA DO NORTE MG

Durante onze dias Chapada do Norte MG vivenciou toda a devoção, fé, cultura, magia e alegria contida na tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos em sua edição número 193 e que teve como rei e rainha Rômulo Oliveira e Aciléia Geralda Ribeiro Batista respectivamente. A Capitã do Mastro em 2015 foi a jovem Tatiany Aparecida Ribeiro Santana. Os cristãos chapadenses e visitantes tiveram a grande oportunidade de participar na Igreja do Rosário de momentos de fé, devoção, reflexão e espiritualidade nos nove dias da novena e em onze missas guiados pelo pároco do município o padre Victor Hugo do Nascimento e com a participação de seminaristas, colaboradores, Monsenhor Fabrizzio Clemente Fonseca, padre Carlos Magno, padre Marcos Caldeira, padre Charleston e o Bispo Dom Marcelo Romano. As celebrações tiveram a animação dos Corais locais e de cidades vizinhas como Taiobeiras, Virgem da Lapa, Berilo e Minas Novas.  O Angú, Doce, Buscada da Santa, Mastro, Leilões, Reinado, Coroação, Shows noturnos, Alvorada, Lavação da Igreja, Meio dia das novenas e da festa, Festival de Grupos folclóricos, Buscada do Cofre, Filiação de Novos Irmãos, Recebimento de Anuais e Ofertas espontâneas de Devotos são momentos que misturaram fé, cultura e alegria durante os dias da festa.
Os Tamborzeiros do Rosário, a Congada de Nossa Senhora do Rosário, a Banda de Música Filarmônica Santa Cruz de Chapada do Norte e a Congada de Nossa Senhora dos Quilombolas de Berilo e participantes de outras cidades nestes grupos levaram alegria e musicalidade neste período festivo.
A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Chapada do Norte MG é a organizadora do evento que conta com apoio da Prefeitura Municipal, Achanti, Comércio Local, Comunidade Chapadense, Paróquia Santa, cidades vizinhas e Polícia Militar.

A festa terminou deixando naqueles que tiveram a oportunidade de está em Chapada do Norte nestes dias que a edição 194 venha logo.













































Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário