Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

02 maio 2015

CHAPADA DO NORTE MG RECEBE A RUA DE LAZER DO SESC MG

Assim que terminou a Copa do Mundo de Futebol realizada no Brasil em Julho de 2014 a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (Maurício Costa, Fabiane Vissotto e Niucilene Soares) de Chapada do Norte MG iniciou os procedimentos para tentar trazer ainda em 2014  o projeto ambulante e gratuito “Rua do Lazer” para a cidade. Foram inúmeras ligações e emails enviados. Mas a agenda do projeto já estava cheia até o mês de Dezembro. Então foi feito e enviado um ofício ao SESC MG solicitando uma data para o ano de 2015. E em pouco tempo houve a confirmação da data para 02 de Maio de 2015. Depois da confirmação aconteceu uma visita já em 2015 para conhecer o espaço que seria usado na realização do evento e acertado a contrapartida do município com hospedagem e alimentação para equipe que viria acompanhando o projeto a Chapada do Norte MG. Fabiane e Niucilene resolveram ambas questões. E na data agendada aconteceu o evento. Foi uma manhã entre ás 9 até ás 13 da tarde de muita alegria e diversão para a população chapadense que aproveitou bastante o Touro Mecânico, a Cama Elástica, os Pula-Pula, as oficinas de pintura, bijuterias, confecção de chaveiros em EVA,  atividades com os recreadores e apresentações no caminhão palco. Ainda teve mesas de sinuca da JD Bilhares do senhor Jário de Izaías. Crianças e adolescentes aproveitaram bastante na Praça José Maria do Sacramento as brincadeiras do projeto e no encerramento ficou o gostinho de quero mais em todos os presentes. Muitos pais estiveram presentes acompanhando os seus filhos. Vale ressaltar que a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Chapada do Norte MG ainda em 2014 conseguiu deixar agendado para Março de 2015 outro projeto do Sesc MG: o “Causos e Violas das Gerais”. Mas quando a equipe técnica fez a visita no início de 2015, cancelou a vinda do projeto devido ás péssimas condições de conservação da BR 367, principalmente o trecho que liga os municípios de Minas Novas a Chapada do Norte MG. Ainda no ano de 2014 Maurício Costa, Fabiane Vissotto e Niucilene Soares também enviaram ofícios solicitando outros projetos do Sesc Minas Gerais, sendo eles: “Minas ao Luar”, Biblioteca Volante” e o “Cine Sesc”, mas nestes não obtiveram sucesso.

Realização: Sesc Minas Gerais

Solicitação: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo

Apoio: Prefeitura Municipal de Chapada do Norte MG ADM 2013/2016, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, JD Bilhares e eletricista Zé Trovão.

Fotos: Maurício Costa


























Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário