Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

27 abril 2015

1ª SEXTA CULTURAL "UM TOQUE PELA VIDA" DA COMUNIDADE DO PORTO DOS ALVES

Aconteceu na Sexta Feira dia 07 de Novembro de 2014 a “1ª Sexta Cultural- Um toque pela vida” da comunidade do Porto dos Alves com danças culturais, danças típicas, artesanato, cantigas, educação em saúde e apresentação especial do grupo Caboclo do Surubim. O evento resgatou comidas típicas da região, as plantas medicinais, trouxe folhetos informativos relacionados ao cuidado com a saúde, trabalhou os provérbios, fez trabalhos integrados entre escolas municipais, uniu moradores locais e das proximidades por horas na mesma atividade. As palestras e orientações sobre saúde foi um dos pontos altos da atividade.  O encerramento foi com um delicioso almoço de confraternização com molho de angú e frango caipira.
Realização e Organização: Escola Municipal Frei Emílio (professora Maria José de Matos Figueiredo (Tica), alunos e equipe) e Equipe Saúde da Família Batieiro (Deliane Oliveira e equipe)
Apoio: Prefeitura Municipal de Chapada do Norte Adm: 2013/2016, Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Social, Agricultura, Cultura, CRAS, CAV de Turmalina, Conselho Tutelar e Achanti.






































Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário