Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

07 fevereiro 2015

CINEMA NA PRAÇA DA MATRIZ EM CHAPADA DO NORTE MG VIA SESI/FIEMG


O projeto Cine Sesi Cultural esteve em Chapada do Norte no mês de agosto de 2013 e movimentou o fim de semana dos chapadenses. De sexta-feira (02/08) até domingo (04/08), a Praça da Matriz foi toda transformada em cinema. Foram exibidos dois filmes de produções nacionais de curta e longa metragens, sempre a partir das 19hs, com entrada gratuita e distribuição de pipocas de graça para o público.

A iniciativa faz parte da parceria da Prefeitura de Chapada do Norte com o Sistema S (Sesi, Senai, Sebrae, Senac) da Federação das Indústrias de Minas Gerais. Com a proposta de oferecer projeções sempre ao ar livre, será montada na Praça da Matriz uma tela gigante, para a apresentação dos filmes que serão projetados em telas 12mx5m e projetor de 35 mm e com capacidade para 500 pessoas sentadas.

"O Projeto tem como objetivos ampliar a qualidade pessoal e profissional da população a partir do contato com a arte; distinguir a vivência do cinema do ato de assistir ao filme, entendendo que a primeira é ininterrupta e comunitária; elevar a autoestima da nossa gente, oferecendo um produto cultural muito bem cuidado; proporcionar ao interior do País, que tanto inspira as produções de cinema nacional, a possibilidade de se enxergar na grande tela, num belo espelho de culturas, cenários, histórias e personagens semelhantes ao povo do lugar; abrir a possibilidade para uma viagem inusitada diante de outras experiências e lugares."
Realização: SESI/FIEMG
Apoio : Vereadora Adriane Coelho 
Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (Maurício Costa, Fabiane Vissotto, Marcone Evangelista e Niucilene Soares)
Cemig
Foto de capa: SESI/FIEMG


Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário